Capilares

Consulta médica dermatológica

Consulta inicial ou de rotina para avaliação e escolha dos tratamentos necessários.

Mesoterapia capilar

É um procedimento onde injetamos algumas substâncias no couro cabeludo, se utilizando de seringas com agulhas bem fininhas. A vantagem é a entrega de nutrientes e medicamentos diretamente no local.

Entra no arsenal terapêutico do sintoma de queda de cabelo, e as substâncias injetadas vão depender da causa.

Biópsia do couro cabeludo

É um método que auxilia no diagnóstico das doenças da pele, da unha e do couro cabeludo. Consiste na remoção de pequena parte de uma lesão para estudo anatomopatológico.

A biópsia de pele é um procedimento cirúrgico simples, realizado em consultório e sob anestesia local.

Tricoscopia

É um recurso auxiliar clínico, não invasivo, que permite o diagnóstico de distúrbios dos cabelos, como também fornece indícios quanto ao estágio e progressão da doença.

Tricoscopia é o termo usado para o exame do couro cabeludo e do cabelo com o auxílio do Dermatoscopio .

Esta técnica de diagnóstico é um método simples e não invasivo. Feita no consultório de um médico dermatologista, ela pode ser usada como ferramenta útil para diagnosticar distúrbios comuns do cabelo e do couro cabeludo.

MMP – Microinfusão de medicamentos na pele

É uma técnica, capaz de injetar ativos por meio de um equipamento, semelhante a uma máquina de tatuar, com múltiplas agulhas, diretamente no local a ser tratado, de maneira rápida, segura e eficaz.

Muito utilizada no tratamento da calvície.

Por meio dessa técnica, temos duplo benefício ao paciente: pela microperfuração, há melhora do colágeno local, e ativação da cascata de cicatrização com suas inúmeras citocinas e fatores de crescimento próprios do paciente, além da entrega dos ativos, diretamente nos seus alvos.